ABSOLUTRIBUT

A Absolutribut é uma loja de roupa em segunda mão no coração do Porto que alia uma boa selecção de peças a um espaço cosmopolita e acolhedor. O espaço convida-nos a entrar ao som do jazz, sentar e tomar um café, ler um livro e até a pôr a conversa em dia com a Joana - a empreendedora atrás - e à frente - de tudo isto. 
Como se estes já não fossem motivos suficientes para se alcançar o meu favoritismo, a Absolutribut ainda transborda simpatia e bom atendimento. O que mais posso eu dizer de alguém que, enquanto entro na loja, me mostra uns sapatos Chanel no meu tamanho? 

Joana deixou-se fascinar por roupa em segunda mão na adolescência, enquanto olhava para as fotografias de família. Quando esgotou as roupas do baú familiar, procurou outros lugares onde fosse possível encontrar roupas únicas, que lhe preenchessem as memórias de família, lhe relembrassem filmes, culturas ou livros. Era importante escolher sentindo o conceito de cada peça, criando um guarda-roupa repleto de história e sentir-se ela própria. O seu desejo era que este seu vício fosse contagioso, imaginava cada pessoa com um estilo individual e próprio, repleto de verdadeiro sentido e identidade em vez de um estilo guiado por tendências ou modas passageiras. Foi com este desejo que nasceu a Absolutribut.

" A Absolutribut é essencialmente uma loja de roupa em segunda mão. Como o próprio nome indica, a loja é um tributo ao " Absoluto", a todas as marcas e todos os géneros de vestuários: anos 70, anos 80, gótico, punk, entre muitos outros. Convidámo-lo a criar o seu próprio estilo na fusão de diversas relíquias que possa encontrar! Um bom par de calças ou um belo vestido terão uma segunda vida em si! Twice Upon a Time..." Joana

A primeira loja abriu na Rua Formosa, em Novembro de 2010 e lá encontram-se nomes como YSL, Chloé, Armani, Hugo Boss, entre muitos outros. As peças que eu destaco são as calças de cintura alta - que muita gente quer e não encontra - e os blazers. Mas claro que a loja não se limita a isto, podem encontrar vestidos únicos, blusas preenchidas por padrões antigos, calças Levis, casacos de couro, trench-coats, calçado, acessórios... Peças de mulher, homem ou criança, de época ou contemporâneas... a variedade é imensa. 










































Rua Formosa, nº 89, Porto.
Rua de Cedofeita, nº 666, Porto.


















O preview da minha última aquisição na Absolutribut. Amanhã mostro-vos!

15 comments:

Patricia S. said...

Fiquei super curiosa! Quando tiver oportunidade vou espreitar. Beijinho (e muita curiosidade para ver melhor essa aquisição!)

Camilla said...

looks so amazing!

xo Camilla

Into The Fold

Closet Fashionista said...

Oh wow it looks like they have a lot of great stuff! :D
http://www.closet-fashionista.com

stylemailbox said...

there is nothing like a classic pair of levis. fantastic photos!


visit me!
www.stylemailbox.blogspot.com

Unknown said...

lovely pictures! so inspiring :)

x

http://scarlet--red.blogspot.com/

Wida said...

Looks so wonderful!!

Wida
Missing Amsie Blog

Divine Shape said...

Muito interessante. Vou espreitar mal possa!

Ber. said...

this is so cool, I'd love to have a vintage shop near home but I dont :( and there are so many cute things I can see here!

menina elegante said...

gorgeous photos!! :) x

Anonymous said...

this shop loos great!br

Cátia Couto said...

Okay eu preciso de visitar esta loja!! Adorei as botas que compraste!
Coisas tão giras e tão baratas..é o meu paraíso das compras :o

xoxo

Oh, You Pretty Things said...

Fica perto de q essa loja ja agora?

F. said...

Para a semana vou ao porto e já ando pelo teu blog a fazer um levantamento destas lojas todas :P adoro!

xoxo F.

Bela Monstro said...

Logo que consiga ir ao Porto, tenho que dar um salto a essa loja (e também à feira da Vandoma)! Sou uma verdadeira aficcionada das lojas vintage e de roupa em segunda mão e um dia ainda hei-de abrir uma minha ;)
Gostei imenso dos teus "from mum's closet" e "i like it low cost" porque me identifico em absoluto com os statements. Os meus melhores looks vieram directamente do armário da minha mãe, sem dúvida.

Anonymous said...

Tenho que visitar esta loja :) kiss

www.notlookatme.blogspot.com